Quero investir na Bolsa, mas não sei por onde começar

Olá, investidor quer investir na Bolsa, mas não sabem como fazer e nem por onde começar? Então continua lendo esse artigo, pois nele vou passar algumas dicas.

Você que deseja investir na Bolsa de Valores, mas não sabe como iniciar e tem até buscado meios para aprender como os Grupos no Facebook, YouTube, grupos de WhatsApp, e outras ferramentas, e tem visto muitas pessoas falando sobre bolsa de valores e ficou mais  curioso e gostaria de saber  como iniciar, mas não sabe por onde começar.

 Vou   deixar aqui algumas dicas para você, pois  eu já passei por isso também no passado e  penso que é legal  podermos ajudar e compartilharmos o que sabemos com outras pessoas que estão precisando.

  Em primeiro lugar futuro investidor e futura investidora você precisa definir seu  objetivo porque  você quer investir na Bolsa de Valores, por exemplo, você quer investir na Bolsa de Valores porque você tem um valor disponível o capital que você vai deixar  investido   por muito tempo,   ou você tem um pequeno capital ou um  grande capital  e você vai investir na Bolsa de Valores com o  objetivo de retirar esse investimento daqui  a 6 meses, 1 ano ou até mais tempo  ou  você tem um determinado valor e gostaria de fazer esse investimento se multiplicar em um curto período de tempo.

 Outro fator que você precisa identificar é o seu perfil de risco, por exemplo, você é um investidor conservador que não gosta de correr riscos prefere sempre aquele rendimento  certo e garantindo ao invés de arriscar ou você é uma pessoa um pouco moderada com disponibilidade de  correr alguns riscos desde que retorno com pense ou você é uma pessoa totalmente agressiva, quer altos riscos e também consequentemente altos retornos bom isso tudo é necessário você identificar antes de começar a investir  na Bolsa de Valores.

 Se você é um investidor que quer multiplicar seus rendimentos no curto período de tempo  digamos que em  um mês você pode começar a fazer  day-trade é um tipo de investimento um pouco mais complicado e  você precisa entender  um pouco de análise gráfica e precisa  conhecer algumas ferramentas que vai lhe proporcionar a realizar esse tipo de operação. 

 No entanto, para você poder realizar esse tipo de investimento é preciso ter tempo disponível, pois esse tipo de operação é realizada das 9:00 até as 16:30 da tarde, após isso o mercado fecha e você precisa encerrar sua operação sendo assim, pouco provável que irar  conseguir multiplicar o seu capital em um curto período de tempo caso não tenha tempo disponível para acompanha o mercado em tempo integral.

Lembrando que esse tipo de investimento é bastante ariscado e se você não tiver conhecimento sobre o que estar fazendo  você pode perder todo seu dinheiro investido.

Se você  tem um tempo maior de espera, por exemplo, 3 meses 6 meses você pode fazer o que nós chamamos e ‘swing’ trade você faz a custódia das suas ações você compra algumas ações e guarda esperando  que estas ações vão se valorizar no futuro  é como, por exemplo, você comprar  ações um determinado papel a 15 reais acreditando que em três meses ou seis meses esse papel revalorize para  30 reais tendo uma  rentabilidade de 100%  de 15 para 30 então você teria aí uma rentabilidade é exatamente dobro aquilo que você investiu.

Existe também outra categoria de investidor que é o meu perfil que é o que eu  ensino no canal ação e ações  que chamamos que Buy e  holder  esse é o tipo de investidor que  primeiro Estuda  as empresas que ele deseja se tornar sócio   você escolhe a sua ação ou as suas ações  você compra essa ação você carrega por 5 por 10 por 15 por 20 anos porque você vai receber dividendos dessas empresas.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.