Quais os riscos que o Bitcoin pode sofrer?

O Bitcoin pode sofre riscos tanto como Tecnologia  ou como moeda, como tecnologia o primeiro risco a ser destacado

E se caso haja uma inovação com o surgimento de uma nova criptomoeda que proporcione melhores funcionalidades que o Bitcoin.


O Segundo risco é que haja centralização de 51% do poder de processamento da rede por apenas uma empresa ou grupo

para que isso seja possível serão necessário 40 mil modelos dos computadores mais potentes do mundo.


O terceiro risco é se caso haja erro de tecnológico, problemas computacionais que resultem falhas de segurança importante no sistema que é utilizado para geração de chaves públicas e privadas do Bitcoin. 


As possibilidades que isso ocorra são baixas, pois até o momento não há coisa semelhante que tenha ocorrido na história das criptografia usada no Bitcoin.


Como moeda o primeiro risco é a questão legal, porque se algum governo dificultar ou barrarem a utilização do Bitcoin sua expansão pode ser prejudicada.


O segundo risco é o aumento dos custos das transações, é que o baixo custo que há entre as transações seja diminuído

No entanto o sistema está sendo adaptado pelos desenvolvedores e pelos principais membros da comunidade para amenizar esse risco.


Terceiro risco  é a segurança das carteiras de Bitcoins, a recomendação é que usem sempre carteiras que permita ao usuário ter controle sobre suas chaves privadas em que guarda seus Bitcoins tirando assim a possibilidade de que seus Bitcoins seja gasto sem sua autorização.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Valdomiro
Valdomiro

Um investidor apaixonado pelo Mercado Financeiro e por tecnologia, day trade e vivo acompanhando o mercado das das criptomoedas e administrador do blog Fórum do Riquinho.

1 Comentário

Deixe uma resposta


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.