Preço  do bitcoin caiu mais de 6% no dia.

Dia 3 de setembro de 2020 o preço do bitcoin caiu mais de 6% ao dia, levando o preço da moeda que estava sendo cotado em 68.000 reais para a casa dos 54.600 reais.

No entanto, não foi somente o preço do bitcoin que caiu o preço de algumas bolsas também caíram. Segundo especialistas em criptomoedas essa queda está relacionada a um fenômeno chamado de “Mês Fantasma”

O que é Mês fantasma?

É uma superstição asiática onde eles acreditam que o mês de setembro é de má sorte ou seja não é um bom período para investir e estar investido.

Fazendo com quer muitos investidores na china parem de operar e alguns até retiram seus investimentos gerando assim uma força vendedora no mundo das criptomoedas.

Com isso Reduzindo o volume do mercado asiático e influenciando no volume de operações de bitcoin e criptomoedas.

E isso acaba gerando um cenário negativo para o bitcoin e as criptomoedas ou seja queda no mercado.

Inclusive muitos comerciante são aconselhados a não investir por causa da fama do mês fantasma.

Portanto como os maiores investidores em criptomoedas são dá asia acredita-se que o mercado das criptos vai continuar em queda

Até passar o mês de setembro que foi denominado pelos asiáticos mês fantasma ou mês ruim pra investir ou de má sorte .

Portanto essa queda não é apenas uma notícia ruim, pois esse é o momento em quer muitos investidores que acreditam no potencial da moeda estavam esperando para poderem entrarem comprado.

No entanto, esse artigo não é recomendação de investimento, se caso for investir não coloque todo seu dinheiro em risco comprando bitcoin

Pois investir em criptomoedas tem seus retornos favoráveis, mas também há seus riscos e principalmente para aqueles que não tem conhecimento sobre as criptomoedas.

leia esse artigo sobre o que é bitcoin

Saiba mais sobre o bitcoin no site oficial

Sobre o Autor

Valdomiro
Valdomiro

Um investidor apaixonado pelo Mercado Financeiro e por tecnologia, day trade e vivo acompanhando o mercado das das criptomoedas e administrador do blog Fórum do Riquinho.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.