
Dia 3 de setembro de 2020 o preço do bitcoin caiu mais de 6% ao dia, levando o preço da moeda que estava sendo cotado em 68.000 reais para a casa dos 54.600 reais.
No entanto, essa queda aconteceu não somente com o preço do bitcoin, mas também algumas bolsas caíram. Segundo especialistas em criptomoedas essa queda está relacionada a um fenômeno chamado de “Mês Fantasma”
O que é Mês fantasma?
É uma superstição asiática onde eles acreditam que o mês de setembro é de má sorte ou seja não é um bom período para investir e estar investido.
Fazendo com quer muitos investidores na china parem de operar e alguns até retiram seus investimentos gerando assim uma força vendedora no mundo das criptomoedas.
Com isso Reduzindo o volume do mercado asiático e influenciando no volume de operações de bitcoin e criptomoedas.
E isso acaba gerando um cenário negativo para o bitcoin e as criptomoedas ou seja queda no mercado.
Inclusive muitos comerciante são aconselhados a não investir por causa da fama do mês fantasma.
Portanto como os maiores investidores em criptomoedas são dá asia acredita-se que o mercado das criptos vai continuar em queda
Até passar o mês de setembro que foi denominado pelos asiáticos mês fantasma ou mês ruim pra investir ou de má sorte .
Portanto essa queda não é apenas uma notícia ruim, pois esse é o momento em quer muitos investidores que acreditam no potencial da moeda estavam esperando para poderem entrarem comprado.
No entanto, esse artigo não é recomendação de investimento, se caso for investir não coloque todo seu dinheiro em risco comprando bitcoin
Pois investir em criptomoedas tem seus retornos favoráveis, mas também há seus riscos e principalmente para aqueles que não tem conhecimento sobre as criptomoedas.
leia esse artigo sobre o que é bitcoin
Saiba mais sobre o bitcoin no site oficial
0 Comentários