O que são ações?

Ações  são pedações de empresas, uma empresa é negociada na bolça de valores quando ela possui capital aberto, ou seja, ter vendido participações para outras pessoas que queiram se tornar sócio. 

Quando uma empresas se torna listada, isso quer dizer que ela não pode escolher quem vai fazer parte da própria como sócio e qualquer pessoa que quiser pode comprar ações desta empresa ou  pedaços desta empresa.


 Todas as negociações de hoje  são eletrônicas e você não precisa convencer outra pessoa a comprar sua participação, uma vez que você comprou pode vender a qualquer momento podendo escolher o melhor momento para que não saia com prejuízo.


O que determina a valorização ou desvalorização de cada empresa, é o seu comportamento no mercado, se a empresa vai bem e apresenta bons resultados logo irá atrair mais acionistas querendo comprar participações

mas se a empresa vai mal com resultados ruins, as pessoas irão temer e a tendencia é vender suas participações com medo da desvalorização. 


Com toda essa oscilação do Mercado pode ser aproveitada pelos trades que podem fazer operações tanto de Day trade que é comprar e vender no mesmo dia, como operações que são chamadas de swing trade que pode ser uma operação que dure mais que um dia.

Sobre o Autor

Valdomiro
Valdomiro

Um investidor apaixonado pelo Mercado Financeiro e por tecnologia, day trade e vivo acompanhando o mercado das das criptomoedas e administrador do blog Fórum do Riquinho.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.