BDRs Brazilian Depositary Receipts são recibos de empresas estrangeiras negociados na bolsa de valores aqui no Brasil, na prática é um jeito simples de investir no exterior em empresas como: Nextflix, Google, Amazon, Apple e entre outras. Com os BDRS também é possível investir em empresas que tem seu capital aberto em outro país como: Stone, PagSeguro entre outras.
O processo de emissão de BDRS envolve duas instituições a custodiante que tem a função de comprar as ações no país de origem da empresa para que elas fiquem como garantia daquela BDR que vai ser negociada aqui no Brasil. A outra é a instituição depositária essa fica aqui no Brasil com a responsabilidade de emitir e cancelar os BDRs junto com a B3 que é a nossa Bolsa de valores.
Existem também alguns diferentes tipos de BDRS um deles é DBRs patrocinados que é quando uma empresa estrangeira deseja vender suas ações aqui na bolsa Brasileira para fazer isso ela procura uma instituição depositária que quer ter a custódia dos ativos e distribuir aos investidores por meio de BDRs.
Os outros tipos são BDRs não patrocinados nesse caso a empresa estrangeira não participa da emissão do BDR, é a instituição depositária que tem interesse em oferecer as ações e indo lá fora e abrindo uma conta em uma instituição custodiante para poder adquirir esses ativos e oferecer aqui no Brasil como BDRs.
Desistir não é uma opção!