Notificações
Limpar tudo

Maio sempre cai? Estudo IBOV - SELL IN MAY AND GO AWAY

Bruno Paiva
(@bruno-paiva)
Investidor Sênior Moderador
Veja como anda nosso mercado nos meses de Maio.
 
“Sell in may and go away” é uma expressão inglesa a qual se traduzirmos seria o mesmo que “Venda em maio e vá embora”. Acredita-se que a frase "venda em maio e vá embora" origina-se de um antigo ditado inglês: "Venda em maio e vá embora, e volte no dia de St. Leger".
 
Essa frase se refere a um costume de aristocratas, mercadores e banqueiros que deixavam a cidade de Londres e fugiam para o campo durante os meses quentes de verão. O Dia de St. Leger's se refere às Stakes de St. Leger's, uma corrida de cavalos realizada em meados de setembro e a última etapa da Tríplice Coroa britânica.
 
Os comerciantes e investidores americanos que provavelmente passarão mais tempo de férias entre o Memorial Day e o Dia do Trabalho imitam essa tendência e adotaram a frase como um ditado de investimento. E, de fato, por mais de meio século, os padrões do mercado de ações apoiaram a teoria por trás da estratégia.
 
Em 2021, este evento pode ser mais leve para ativos emergentes, avalia Morgan Stanley. Maio é tradicionalmente visto como mês de liquidações em ativos de risco no mundo, e os resultados encontrados pelos profissionais do Morgan Stanley confirmam essa tese para moedas emergentes, enquanto no caso dos juros os retornos de maneira geral ficaram em linha com os de outros meses. Mas pelos dados coletados pelo Morgan Stanley maio tende a ser mais positivo quando os primeiros quatro meses do ano trazem fracos retornos, e vice-versa.
 

Aulas individuais para iniciantes
Mais informações @meuestudografico
Conhecimento em Tendência de Alta!

ResponderCitar
Tópico para iniciantes Postado : 01/05/2021 20:45
Tags do Tópico
Valdomiro Bezerra
(@soldado)
Investidor estimável Administrador

Deve ser pelo fato do pessoal associar o mês como um mês não bom e ruim por isso que os vendedores vendem fazendo com que o mercado caia?

Desistir não é uma opção!

ResponderCitar
Postado : 01/05/2021 22:24
Bruno Paiva
(@bruno-paiva)
Investidor Sênior Moderador

@soldado coloquei uma breve explicação na descrição... essa máxima foi ganhando forma com o tempo pelo seguinte:

Acredita-se que a frase "venda em maio e vá embora" origina-se de um antigo ditado inglês: "Venda em maio e vá embora, e volte no dia de St. Leger". Essa frase se refere a um costume de aristocratas, mercadores e banqueiros que deixavam a cidade de Londres e fugiam para o campo durante os meses quentes de verão. O Dia de St. Leger's se refere às Stakes de St. Leger's, uma corrida de cavalos realizada em meados de setembro e a última etapa da Tríplice Coroa britânica. Os comerciantes e investidores americanos que provavelmente passarão mais tempo de férias entre o Memorial Day e o Dia do Trabalho imitam essa tendência e adotaram a frase como um ditado de investimento. E, de fato, por mais de meio século, os padrões do mercado de ações apoiaram a teoria por trás da estratégia.

 

Aulas individuais para iniciantes
Mais informações @meuestudografico
Conhecimento em Tendência de Alta!

ResponderCitar
Tópico para iniciantes Postado : 02/05/2021 21:07
Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.